Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Organização Administrativa > Diretoria > FAO > Extensão > 2a Oficina de Escuta Terapêutica para Acadêmicos da Área da Saúde SBE-UFAM
Início do conteúdo da página

2a Oficina de Escuta Terapêutica para Acadêmicos da Área da Saúde SBE-UFAM

Publicado: Terça, 12 de Março de 2024, 14h21 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2024, 14h52 | Acessos: 963

As habilidades de comunicação são requisitos fundamentais para o bom exercício profissional na área da saúde, e têm sido estabelecidas como essenciais na formação do profissional de saúde. Oficinas, treinamentos e workshops são recursos eficazes no desenvolvimento dessas habilidades, fortalecendo o respeito, a compreensão, a capacidade de ouvir e a sensibilidade do profissional de saúde. Desta forma, esta segunda oficina para o treinamento da escuta terapêutica está sendo ofertada, no ano de 2024, aos acadêmicos da área da saúde de cursos da UFAM, aberto a outras instituições de ensino, com o objetivo de aumentar o conhecimento e desenvolver as habilidades de comunicação nesses futuros profissionais. A oficina é desenvolvida através de cinco encontros presenciais, perfazendo a carga horária total de 20 horas, onde são apresentados e discutidos os conteúdos teóricos básicos relacionados à comunicação e as técnicas de escuta terapêutica. Cada encontro tem uma parte teórica seguida de uma parte prática, com uso de variadas dinâmicas para o treinamento e reflexão sobre o tema estudado. A avaliação dos alunos e da oficina é realizada por meio da participação dos mesmos nos encontros, de auto relatos e da resposta antes e após a oficina a um instrumento avaliativo. Os acadêmicos que frequentam, no mínimo, quatro encontros e que participam dos auto relatos e avaliações, recebem certificação pela PROEXT.  

Coordenação: Profa. Nikeila Chacon de Oliveira Conde

Vice-coordenação: Profa. Flávia Cohen Carneiro Pontes 

Vigente nos meses de março e abril de 2024.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página