Curso de Odontologia da Ufam é nota máxima em avaliação do MEC
O curso de Odontologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) alcançou, mais uma vez, conceito 5, que é considerada a nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2023. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (11), pelo Ministério da Educação.
O resultado da avaliação foi comemorado pela gestão da Faculdade de Odontologia. Essa é a terceira vez consecutiva que o curso de Odontologia da Ufam alcança a nota máxima no Enade. A diretora da FAO, professora Carina Toda, ressaltou a importância dessa avaliação como reconhecimento do esforço diário feito por alunos, professores e técnicos da FAO. Ainda de acordo com a diretora da FAO, esse é um indicador que mostra a qualidade do curso e traz muitos benefícios. “Um conceito máximo no Enade demonstra a excelência e a qualidade do nosso curso e instituição. Foi graças ao apoio da gestão superior, aos técnicos administrativos em educação e aos docentes competentes e comprometidos com o trabalho de excelência, além dos alunos capacitados, que alcançamos esse resultado”, frisou a diretora.
A conquista foi celebrada com alegria e orgulho pelo coordenador do curso de Odontologia da Ufam, professor Thyago Leite Campos de Araújo. “Queremos agradecer, de forma muito especial: aos nossos alunos, que com empenho, responsabilidade e determinação representam com excelência o nosso curso; aos professores, pela constante busca por qualidade no ensino, pela orientação e pelo cuidado com a formação de profissionais comprometidos com a saúde; aos técnicos administrativos, que com dedicação e competência tornam possível o funcionamento e a organização do nosso dia a dia. Essa conquista é coletiva. É fruto de um trabalho construído com seriedade, paixão e compromisso com a educação pública, gratuita e de qualidade. Sigamos juntos, avançando cada vez mais!”, destacou o coordenador.
Redes Sociais