Paciente de projeto de extensão da FAO comemora aprovação na UFAM
Nesta segunda-feira (04), uma equipe de reportagem da Band TV, veio à Faculdade de Odontologia para entrevistar a caloura Sofia Macedo, que foi paciente do projeto de extensão Céu da Boca, apaixonou-se pela área e recentemente foi aprovada no vestibular da UFAM, no curso de Odontologia. A professora Ana Paula Corrêa de Queiroz Herkrath, coordenadora do projeto de extensão deu as boas-vindas a Sofia e falou sobre a importância do Céu da Boca tanto para a capacitação dos alunos de graduação e pós-graduação, quanto para a comunidade.
Sofia iniciou o tratamento aos 13 anos, no projeto de extensão da FAO, que realiza tratamento ortodôntico especializado para os pacientes com fissuras labiopalatinas, popularmente conhecido como lábio leporino.
O projeto é desenvolvido em parceria com o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), da Universidade de São Paulo (USP), referência no país. Foi o caso de Sofia, que foi atendida por alunos e docentes da UFAM, mas também realizou uma parte do tratamento no Centrinho, em Bauru-SP. A vivência de Sofia despertou a vontade de cursar Odontologia e agora Sofia está ansiosa com o início das aulas marcado para abril.
Redes Sociais