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Conselho Diretor da FAO realiza primeira reunião ordinária na nova gestão

  • Publicado: Segunda, 26 de Fevereiro de 2024, 09h51
  • Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 10h54

O Conselho Diretor da Faculdade de Odontologia (CONDIR FAO) reuniu-se deliberativamente em 22 de fevereiro com a participação de representantes dos segmentos da Faculdade. Na ocasião, cada coordenação apresentou seus informes.

A Coordenação Acadêmica informou sobre recursos humanos: a professora Natasha Leitão assinou contrato em 19 de fevereiro como professora substituta, na área de Prótese e estará na Faculdade de Odontologia colaborando com as atividades didáticas até agosto de 2024, com contrato de 20 horas.

A Coordenação Administrativa comunicou sobre a chegada de novos servidores: Ingrid Câmara Areque, que iniciou as atividades no setor de Serviço Social, em 22 de janeiro; Elzilene Paiva Garcia, como Assistente em Administração e Pedro Henrique Costa Silva, como técnico em Enfermagem, que entraram em exercício na FAO em 21 de fevereiro. Sobre material permanente: no dia 19 de janeiro chegaram oito fotopolimerizadores, da marca SDI, modelo RADII-CALL; e em 6 de fevereiro duas autoclaves horizontais, marca Luferco, modelo 392029, capacidade de 100 litros.

A Coordenação do Curso de Graduação em Odontologia informou sobre o período letivo que finalizará no dia 26 de março e o próximo período iniciará em 22 de abril. Sobre o ENADE, no dia 20 de fevereiro encerrou o prazo de justificativa de falta do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes. De três ausências, foram apresentadas duas justificativas e uma sem justificativa.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Odontologia anunciou que o PPGO ganhou uma vaga de professor visitante pelo edital Nº11/2024/PROPESP. A seleção e contratação ocorrerão entre março e abril. Já o início do período 2024/1 será em 18 de março para as três turmas de pós-graduação.

A Direção da FAO informou sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2024, que apesar de ser superior ao do ano de 2023, não contempla as despesas do ano de 2024 e se for concretizado o que está planejado, a UFAM ficará com um déficit de R$ 22 milhões. Além disso, foi aprovado o novo PAC para educação que será destinado para as obras paradas, que é a situação do prédio novo da FAO. Em reunião com o prefeito do Campus Universitário, ele informou que foi finalizada metade da obra. O valor estimado para conclusão é de R$ 9 milhões, orçamento esse que poderá vir do novo PAC.

Na sequência, a Direção informou sobre a Comissão para Elaborar o Diagnóstico da Ocupação da Força de Trabalho Docente da UFAM, que está discutindo os critérios para distribuição das dez novas vagas recebidas pela Universidade. A Comissão tem como presidente a professora Maria da Glória Vitório Guimarães e os membros: Allan Soljenítsin Barreto Rodrigues - FIC, João Caldas do Lago Neto - FT, Jorge Carlos Magno - CTIC, Maria Vanusa do Socorro de Souza Firmo - PROGESP, Sandra Helena da Silva - ICSEZ, Davi Lopes - PROEG e Carina Toda - FAO.

Acerca dos contratos, a UFAM está sem respaldo contratual para os serviços de dedetização e desratização. A FAO encontra-se sem contrato de manutenção dos compressores e a equipe formada para a elaboração do projeto está em atividade, caminhando para fase de conclusão. A Direção orienta toda a comunidade para realização do descarte correto de resíduos biológicos, que aumentou significativamente nos últimos meses.

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