FAO Online!

Nome da atividade: Fao On Line

 

1. Tipo: Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX);

 

2. Período de duração da atividade: Agosto de 2011 a Julho de 2012; (Obs.: Increvemos a atividade para o period de agosto de 2012 a janeiro de 2013)

 

3. Local de Realização: Faculdade de Odontologia da UFAM;

 

4. Público Alvo: alunos, professores e funcionários da Faculdade de odontologia da UFAM; estudantes de odontologia de outras instituições, profissionais da área, Outras instituições, Alunos pré-vestibulandos e usuários dos serviços ambulatoriais da FAO/UFAM. Todos podem através do acesso eletrônico, serem considerados membros deste público. 

 5. Resumo:

A utilização da rede mundial de computadores como ferramenta na organização e divulgação das atividades institucionais é essencial na vida contemporânea. Como  passamos por um processo de reorganização institucional, com a extinção dos departamentos e criação das faculdades, e também na reconstrução e reorganização da estrutura física da nossa instituição, vislumbramos a necessidade da construção de um sitio eletrônico da Faculdade de Odontologia construído com os saberes de nossos alunos e que terá um alcance de um público, que abrangerá outras instituições, docentes, alunos e a comunidade em geral, que procuram os nossos serviços, como também estudantes do ensino médio ou de pós-graduação ansiosos por informações das características do curso e da instituição de ensino que possivelmente escolherão nas suas opções de formação profissional.

 

6. Objetivos:

Os objetivos prioritários do projeto são:

 

·      Aprimorar o  canal online criado que se relaciona com outras mídias, integrados à política geral da UFAM e com veiculação da imagem organizacional da FAO.

·      Avaliar a conceituação editorial e o tratamento do conteúdo para o público, o que conduz a fundamentação dos requisitos de layout e usabilidade, bem como da afinidade com a comunidade e suas necessidades (de informações e serviços).

·      Divulgar a existência do sitio eletrônico institucional através de meios propagandísticos para ampliar o alcance dos processos administrativos integrados a ele.

·      Implantar mecanismos de comunicação com os usuários, com o intuito de termos uma avaliação dos conteúdos  desta ferramenta.

·     Manter as ações e aperfeiçoar os conteúdos e gerenciamentos.

 

7. Equipe:

Coordenador: Prof. José Eduardo Gomes Domingues

Aluno Bolsista: Adriano Carvalho do Nascimento

Alunos Voluntários:  Kaliny Sousa Farias, Leonardo Machado Alecrim, Yuri Alves da Silva, Marco Aurélio Portella de Macedo Junior,

Buscar